MORADORES DO SANTA INÊS FAZEM PROTESTO E INTERDITAM POSTO DE SAÚDE
Além das obras e ações em saúde, os moradores cobram pavimentação da Rua de Mutuns e transversais, água encanada, ampliação da rede de esgoto e melhoria no campo de futebol do bairro e aumento das linhas de ônibus que atendem ao bairro.
Durante o protesto de quase três horas, a Avenida Bionor Rebouças e a Rua Nova foram interditadas com barricadas com pneus e madeira.
Segundo o líder comunitário Gilvan Barbosa (“Júnior”), a reforma da unidade é cobrada pelos moradores há nove anos. “Sempre há reforma de postos, mas nunca o do Santa Inês”, afirma. “Na verdade, não é reforma. Tem que construir outra unidade”.
Conforme Júnior, há dentistas, mas falta material para atendimento. O bairro conta com apenas uma equipe de Saúde da Família para atender a toda a comunidade, que hoje tem quase 10 mil pessoas.
O forro da unidade de saúde virou abrigo para morcegos, o que provoca forte odor. As agentes de saúde, segundo Júnior, estão sem sala para reuniões.
POSTO SERÁ REABERTO SÓ APÓS ACORDO
Os moradores passaram cadeado no portão da unidade de saúde. A promessa é só reabrir a unidade quando representantes do governo municipal sentarem à mesa para conversar com representantes da comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário