Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de julho de 2013

DO JORNAL DOS AGENTES DE SAÚDE

CONACS mais perdida do que "cego em tiroteio"

Pressionada pela Mobilização Nacional dos Agente de Saúde, MNAS, a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde – CONACS, decidiu realizar alguns atos de protestos em Brasília. Apesar de tal decisão, Ruth Brilhante não atende as expectativas da categoria, uma vez que ela limita as suas ações apenas ao “quintal de sua casa.”

Por que a federação não sai de Brasília? Afinal, os deputados federais e senadores não possuem base tem todo o território brasileiro.

A falta de estratégia da CONACS projeta um baixíssimo índice na participação dos ACS e ACE no evento, considerando que a categoria conta com mais de 300.000 de trabalhadores de todo Brasil. Desses,  apenas um número simbólico poderá se deslocar até o "quintal da CONACS," que é o Distrito Federal.

A sugestão que a Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde dá a todas as instituições de representatividade nacional é que realize ações simultânea por todo o Brasil. Desta forma toda a categoria será contemplada na integração das manifestações, as bases dos parlamentares serão alcançadas e os resultados largamente ampliados. Ruth Brilhante precisa entender que levará mais 10 anos nesse mesmo discurso se ela continuar usando os mesmos métodos precipitados e equivocados. Chegou a hora de acordar e se depender da Mobilização Nacional ela irá despertar, ainda que na marra, com as nossas reivindicações e encaminhamentos.

É muito confortável manifestar-se em Brasília, mas, para quem mora lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário