Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SAÚDE DEPENDE DE TODOS

O cigarro, a obesidade, a falta de exercícios são os principais e mais conhecidos fatores de riscos. Mas pesquisadores descobriram que sentimentos como raiva, tristeza e estresse podem ser tão perigosos quanto esses fatores.
Nos últimos anos, as pesquisas sobre a relação entre as emoções e o corpo se multiplicaram. Hoje, já é possível afirmar que a mágoa reduz o calibre dos vasos sanguíneos e eleva a pressão arterial. A raiva aumenta a produção de interleucina 6 e proteína C reativa, substâncias inflamatórias relacionadas à aterosclerose. Os médicos sabem também que os ansiosos têm mais chances de ter infartos.
Uma psicóloga de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, é autora do primeiro trabalho científico brasileiro sobre a síndrome do coração partido. Ela explica que o maior problema ainda é a dificuldade no diagnóstico.
Segundo os especialistas, sonhar, rir, cultivar amigos e bons sentimentos ajuda a viver muito e bem. Eles explicam que é preciso reservar momentos na vida para baixar ansiedade, fazer um hobby, sair do ar um pouquinho, porque hoje em dia o mundo estimula as pessoas o tempo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário