Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA


Com a finalidade de renovar a frota de ambulâncias no município de Itabuna, o secretário de saúde Geraldo Magela anunciou a chegada de mais duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que serão entregues nesta sexta-feira (18), durante uma reunião técnica na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador. O encontro reunirá o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, o governador Jaques Wagner e o ministro da pasta, Alexandre Padilha, que de acordo com Magela é um dos incentivadores para a recuperação da saúde pública na cidade de Itabuna.
As duas ambulâncias substituirão as antigas, que têm a característica de reserva técnica, ou seja, estão sempre disponíveis na falta de um dos veículos, em caso de emergência. Nesse sentido, chega a totalizar três unidades móveis, já que no mês de setembro do ano passado, a cidade foi contemplada com uma delas, mesmo fora da programação. Para o coordenador administrativo do Samu, Reinaldo Ferreira, a chegada de novas ambulâncias facilitará o trabalho da equipe, já que as unidades atuais estão com a parte mecânica comprometida.
De acordo com o gestor da pasta de saúde do município, o benefício foi possível a partir de uma parceria com o ministro Alexandre Padilha. Além de Itabuna, outras cidades da Bahia serão beneficiadas com a entrega simbólica de 34 ambulâncias. “Agradeço o ministro Padilha, que já está ajudando Itabuna nessa nova fase de recuperação da saúde pública, não só Itabuna, como toda a região e até a Bahia”, declara Magela.
Entrega
A entrega das unidades móveis já está sendo providenciada pelo Governo Estadual, e de acordo com o secretário de saúde, a previsão é de que o ato seja concretizado na próxima semana, com a presença de autoridades municipais. “Estamos no processo de negociação com o Governo do Estado, para que na próxima semana, as ambulâncias estejam em Itabuna para realizar um serviço adequado, atendendo a população da nossa cidade”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário