Total de visualizações de página

sábado, 19 de março de 2011

SINTESI

Assembléia aprovou pauta em Itabuna

Foi realizada dia 16 de março assembléia de aprovação da pauta de reivindicações da campanha salarial 2011/2012, em Itabuna, na Sede do SINTESI. A atividade contou com um número expressivo de trabalhadores que debateram aprofundadamente a pauta de reivindicações que será entregue aos sindicatos patronais.
O coordenador administrativo do SINTESI Raimundo Santana avalia a assembléia como muito positiva “para que a pauta de reivindicações tenha a cara dos trabalhadores, o debate é imprescindível” e os trabalhadores em saúde acumulam maturidade suficiente para isso.
Próximas assembléias serão nas regiões sudoeste e extremo-sul
Ocorrerá em Itapetinga assembléia de aprovação da pauta de reivindicações da campanha salarial 2011/2012, na sala de reuniões do estádio municipal (próximo ao Hospital Cristo Redentor), no dia 22 de março (terça-feira) as 19h:30m.
Em Eunápolis a assembléia de aprovação da pauta de reivindicações da campanha salarial 2011/2012, acontecerá no Polo sindical da CUT, situado à Av. Duque de Caxias, 507 1º andar Centro Eunápolis.
Serão marcadas outras assembléias para o mês de abril
Em Ilhéus, Itajuipe, Camacan, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.
INFORMES
Em atenção a denúncia do SINTESI, o Ministério Público do Trabalho (MPT) marcou audiência de mediação com o Hospital São José de Ilhéus, em 22/03 as 17horas para debater: inobservância das normas de segurança e saúde do trabalhador (PPRA, PCMSO e CIPA), descumprimento do acordo para o fim da greve, a empresa mantém trabalhadores sem registro na CTPS e Assédio moral promovido pela diretora Sra. Naide.
O MPT também atendendo a denuncia do SINTESI marcou audiência de mediação com a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, 22/03 as 15horas para debater a cerca da denúncia: assédio moral, coação, prática anti-sindical promovida pelo chefe da radioterapia Dr. Erick.
O SINTESI solicitou fiscalização à Superintendência do trabalho e Emprego no hospital Bartolomeu Chaves por: atraso no pagamento dos salários, inobservância das normas de segurança e saúde dos trabalhadores (PPRA, PCMSO e CIPA) e manutenção de trabalhadores sem registro em CTPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário