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sábado, 12 de março de 2011

Secretário de Saúde Joan Paulo fiscaliza obras na Central de Marcação


A prefeitura municipal de Santo Antônio de Jesus, através da secretaria de Saúde, deu início no dia 28 de fevereiro a uma série de intervenções na Central de Marcação localizada na LBA do município.
Nesta quinta-feira 11, o secretário de Saúde do município Joan Paulo fiscalizou o andamento das obras que nesta primeira etapa deve ser concluída na próxima semana.
Joan Paulo ressalta que a reestruturação da Central de Marcação de Consultas apresenta como proposta a organização do atendimento nas especialidades na rede de serviços de saúde, com o objetivo principal de dar ais comodidade os pacientes que procuram os serviços da unidade referenciadas pelas Unidades Básicas de Saúde e realizadas pelo SUS/ (incluindo aquelas prestadas pelos serviços próprios e conveniados).
Durante a visita às obras o secretário informou ainda que a reforma agilizará e facilitará o acesso dos usuários aos serviços oferecidos pela Central
"Não medimos esforços para resolver os problemas de saúde na cidade. Quando está ao nosso alcance fazemos o possível e o impossível para solucioná-los, mas em alguns casos, a solução não depende apenas da prefeitura, mas também dos governos estadual e federal; a central iniciou reforma nesta segunda-feira (28)-, diz Joan Paulo".
Entre as reformas executadas na Central estão: ampliação da área externa com cobertura e contrução de 200 assentos para dar mais comodidade aos pacientes, reforma do banheiro , construção de uma sala para a equipe de Assistência Social atender o público e ainda todo o sistema de informática será reestruturado para assim dar mais agilidade ao atendimento sala xclusiva ao publico.
CONHEÇA - Os objetivos principais da Central de Marcação de Consultas são :
· Estabelecer fluxos que caracterizem as Unidades Básicas de Saúde como porta de entrada principal para o Sistema;
· Proceder o agendamento das consultas especializadas na própria Unidade Básica onde o usuário é atendido;
· Organizar a marcação de consultas especializadas, minimizando a perda por desistências ou impedimentos;
· Subsidiar a organização da Policlínica e Unidades de Saúde, garantindo o acesso aos retornos para o mesmo profissional médico que realizou a primeira consulta.

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