Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Lentes de Contato – Olhos abertos na limpeza!

As lentes de contato necessitam de produtos específicos para serem limpas. Segundo oftalmologistas, quando utilizamos produtos inadequados as consequências vão desde alergias até infecções. Na maioria dos casos o produto específico a ser utilizado, conhecido como solução multiuso é substituído por soro fisiológico. O que acontece é que o soro nem limpa e nem desinfeta a lente, logo, acontece o acúmulo de bactérias, gordura e proteínas.
O que acontece?O acúmulo dos microorganismos citados acima pode gerar alteração na superfície da córnea e até a perda da visão. A maioria das indicações de transplante ocasionada por lesão nas córneas acontece entre pacientes jovens.
Entenda os riscos e limpe suas lentes de maneira correta!As doenças mais comuns decorrentes da falta de cuidado ao limpar as lentes de contato são:
- Conjuntivite: Inflamação da conjuntiva (membrana que protege a parte branca do olho e o lado interno das pálpebras).- Úlcera de Córnea: Descamação da camada superficial da córnea, que é contaminada por germes. A córnea perde a transparência, inflama-se e pode até ser perfurada.- Alergias: Substâncias se depositam na superfície da lente e algumas podem ficar impregnadas e levar a quadros alérgicos.- Edema na Córnea: O uso prolongado pode levar a acúmulo de líquido da córnea – há alteração na oxigenação da córnea e a visão perde a nitidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário