Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DO RADAR NOTÍCIAS


Por volta do meio dia, desta segunda-feira (30), uma grande confusão ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores Municipais, na Rua Floriano Peixoto, próximo a Avenida Juracy Magalhães. Membros do sindicato são contra a ação da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria das Graças, que quer a criar um sindicato para servidores da área de saúde que abranja o sul e extremo sul da Bahia.



Maria das Graças havia convocado, através de um edital, membros do Sindserv para comparecer a uma reunião que decidiria a criação do novo sindicato, mas os servidores foram impedidos de participar por aqueles que são contra a criação. Trabalhadores invadiram a sede e a maior confusão se instalou no local.

Segundo os servidores públicos que são contra a criação do novo sindicato, esta ação teria o intuito de “diluir um sindicato forte e combativo”. Eles acusam A Central Única dos Trabalhadores (CUT) de tentar acabar com unicidade do sindicato. A explicação dos trabalhadores é de que um sindicato jamais poderia alcançar sul e extremo sul da Bahia com a mesma força e que o sindicato local já é suficiente.

O grupo de servidores a favor da criação de um novo sindicato afirma que a CUT quer fundar um sindicato que realmente atenda a necessidade dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário