Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2011

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES


Um encontro no Centro de Cultura Adonias Filho em Itabuna marcou as homenagens ao dia trabalhador, organizado pela Central Única dos Trabalhadores(CUT) com apoio do PT e Sindicatos. O evento reuniu centenas de lideranças entre militantes do movimento sindical e social, associações, políticos e trabalhadores(as) de Itabuna.

Eduardo Sodré, Coordenador do Sindialimentação e da CUT Cacaueira, afirmou que os trabalhadores tem muito a reivindicar, a exemplo da redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, mas também tem muitas conquistas como o direito de greve e a ampliação da licença maternidade para as mulheres. O dirigente sindical nas indústrias de alimentação considerou o evento positivo.

“Itabuna é uma cidade próspera e tem jeito. Podemos unir a cidade para construir um projeto de desenvolvimento com a organização e participação das classes trabalhadoras”, enfatizou a Suplente de Senadora e Ex-candidata a Prefeita de Itabuna Juçara Feitosa.

Para o Secretário de Comunicação do PT itabunense e dirigente do Território Litoral Sul, Elias Jacob, a data do primeiro de maio serve para a classe trabalhadora fazer protestos e ao mesmo tempo comemorar o surgimento das organizações de luta em sua defesa nos anos oitenta, o PT, a CUT e o MST.

“Esta data é histórica, lembra o massacre de trabalhadores que lutavam pelos seus direitos em Chicago. Portanto este encontro aqui é importante para reflexão”, disse o Diretor do Sindicato da Saúde (Sintesi), João Evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário