Total de visualizações de página

sábado, 11 de julho de 2015

Simpi Sindicato Do Magistério Itabunense

Após quase dois meses de greve, Professores de Itabuna seguem firmes na luta.
Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 08/07, na sede do Sindicato do Magistério – SIMPI, mais uma assembleia geral extraordinária, cujo objetivo foi esclarecer à categoria as últimas decisões judiciais acerca do dissídio coletivo de greve que tramita no Tribunal Regional do Trabalho – TRT 5ª Região, em Salvador. O movimento paredista da rede municipal de ensino já dura 49 dias e até o momento o Governo não sinalizou qualquer proposta de acordo.
O evento foi aberto pela Presidente do sindicato, Profa. Carminha Oliveira, que atualizou à classe acerca da última audiência ocorrida no dia 29 no TRT. “Nosso processo ainda não foi completamente julgado, mas a relatora já votou pela legalidade da nossa greve, portanto o Prefeito não poderá contar nossos pontos e os gestores não poderão descer faltas”, afirma a sindicalista.
O encontro que lotou o novo auditório do SIMPI, contou também com a participação da Profa. Anorina Smith e dos Coordenados da Paralisação da 7º Dires, Ebert Santana e Elizabeth Soares, que parabenizaram à categoria e aproveitaram a oportunidade para convidarem os professores para uma mobilização que ocorrerá amanhã, 09/07, às 8 horas na porta da FTC em defesa da saúde e da educação pública. Para a Profa. e Presidente da Fundação Lourdes Lucas, Anorina Smith, o movimento grevista está fortalecido graças a conscientização da categoria e a postura aguerrida do SIMPI ao longo das negociações. “Vocês estão de parabéns pela postura e comprometimento com a luta. Desde a fundação do SIMPI apoiei a possibilidade de termos um sindicato municipal e vocês conseguiram” afirma Anorina.
Ao final, foi realizado o sorteio do balaio junino solidário, cujo objetivo foi o levantamento de fundos para o comando de greve sustentar as próximas mobilizações. A empreitada conseguiu angariar R$ 1.190,43 para o fundo de greve e teve como vencedora a Sra. Ana Aparecida Bastos, mãe da Profa. Alzira Bastos.
Fonte: Ascom SIMPI
Foto e Texto: Jeremias Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário