Agentes Comunitários de Saúde criam federação nacional
O companheiro Luiz Carlos Alves de Lara (foto), presidente do SINDACS-PR (filiado à UGT), foi eleito para a vice-presidência da recém criada Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde. A assembleia de criação da federação aconteceu em Porto Alegre, dia 18 de janeiro, reunindo sindicatos de diversos estados.
O SINDACS-PR tem em sua base mais de 15 mil trabalhadores nos 400 municípios paranaenses. “ Com a criação da federação nacional vamos poder trocar ainda mais experiências com os sindicatos de outros estados. Estamos aprofundando os debates sobre a criação de um piso nacional para os agentes comunitários de saúde; a insalubridade; condições adequadas de trabalho; e a qualificação e formação técnica dos agentes comunitários, de endemias, cuidadores de idosos e trabalhadores na promoção social e ambiental”, adiantou Luiz Carlos.
Já no primeiro semestre de 2013 o SINDACS-PR estará instituindo delegacias regionais em diversas cidades do estado. “Assim vamos estar bem mais próximos dos trabalhadores, facilitando o acesso aos benefícios oferecidos pelo sindicato”, disse o presidente do SINDACS-PR. Para ele, as experiências do sindicato aqui no Paraná estão servindo de referência para sindicatos de outros estados.
O companheiro José Roberto Prebill, de São Paulo foi eleito para a presidência da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde. Além do Paraná e São Paulo, estão na direção da entidade lideranças sindicais do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Alagoas e Piaui.
A criação da Federação Nacional dos Agentes Comunitários reuniu lideranças sindicais de vários estados no Rio Grande do Sul
Post: Mario de Gomes
Em 21/01/2013
Em 21/01/2013
Secretário de Comunicação
João Riedlinger
João Riedlinger
Nenhum comentário:
Postar um comentário