Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Repasse garante pagamento de salários no Hospital de Base

O repasse de recursos no valor de R$ 1,5 milhão, referente ao mês de dezembro de 2009, feito pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) nesta terça-feira (02), foi priorizado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi) e a Secretaria Municipal de Saúde para pagamento de salários dos servidores do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem). As remunerações estavam atrasadas, em função da demora da Sesab em efetuar a transferência dos recursos.
De acordo com as informações do secretário de Saúde Antonio Vieira, a folha de pagamento de dezembro do Hblem poderá ser quitada somente agora, em função do atraso de mais de 50 dias nos repasses que competem à Sesab. Ele ressalta que o convênio assinado pelo Governo do Estado prevê que o envio dos recursos, pré-fixados em janeiro, seja feito até o dia 10 de cada mês. O secretário disse ainda que os técnicos da Sesab atribuem o atraso à demora na abertura do ano contábil de 2010 por parte do Governo do Estado.
“Diante de tal situação, nós vínhamos buscando junto a Sesab solucionar o problema e, nesta terça-feira (2), o dinheiro foi repassado à conta do município. Porém, diante da insuficiência dos valores para cobrir os salários de dezembro e a segunda parcela do 13º, bem como arcar com despesas com fornecedores, estamos viabilizando um convênio com a Prefeitura de Itabuna para podermos regularizar a situação”, frisou o secretário de Saúde.
Antonio Vieira lamentou o fato dos recursos repassados serem inferiores às necessidades financeiras do Hospital de Base. Ele citou o exemplo do Hospital Geral de Ilhéus que, mesmo não tendo uma resolubilidade equivalente à do Hblem, recebe do Governo do Estado verba mensal de R$ 3 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário