Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de abril de 2010

II SIMPÓSIO DE SAÚDE MENTAL DA UESC COMEÇA DIA 6

O Departamento de Ciências da Saúde (DCS), da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia - FAPESB, realiza nos dias 06, 07 e 08 de maio o II Simpósio de Saúde Mental com o tema "Diversidade de olhares sobre a saúde mental". O evento vai acontecer no Auditório do Centro de Arte e Cultura da Universidade.
O II Simpósio de Saúde Mental da UESC é destinado a profissionais e professores de saúde mental, profissionais de saúde em geral, agentes comunitários de saúde, técnicos, estudantes e demais interessados. Estão disponíveis 700 vagas para todo o evento, além de 25 a 30 vagas para os mini-cursos. As inscrições estão abertas até o dia 05 de abril, das 8 às 12 horas e das 13 às 21 horas.
Para efetivar a inscrição, o interessado deve preencher a ficha de inscrição que pode ser encontrada no site http://www.uesc.br, (anexa no edital) e realizar depósito bancário identificado, no Banco do Brasil, Agência 3832-6, C/C 991.220-7, favorecido à Universidade Estadual de Santa Cruz, em seguida, enviar a ficha e o comprovante de depósito para o e-mail: saudemental.uesc@hotmail.com.
Para apresentação de trabalhos, que serão em forma de pôsteres, as inscrições encerram-se nesta quarta-feira (31). Os temas devem ser compatíveis com a proposta geral do II Simpósio de Saúde Mental e os pôsteres devem estar submetidos às normas e formatação exigida pela Comissão Organizadora para submissão de resumos, descritas no edital. Poderão ser encaminhados até dois trabalhos por cada participante. Os certificados serão entregues aos participantes que, devidamente inscritos, frequentarem regularmente pelo menos 75% das atividades.
Na programação, além de palestras e conferências estão previstos: exposição de trabalhos científicos, rodas de discussão, oficinas, minicursos sobre: Apresentação da técnica do Observatório Baiano de Substâncias Psicoativas; Anterapia; Terapias corporais; Metodologias ativas de ensino/aprendizagem em saúde mental e Abordagem à família em situações de sofrimento psíquico. Mesa-redonda abordando: Desafios e estratégias de inserção da saúde mental na atenção básica; Uso de drogas e redução de danos; Saúde mental da infância e da adolescência; CAPS: permanências ou rupturas do modelo de assistência manicomial e Cultura e Saúde Mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário