Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Cras abre matrículas para Projovem em Itabuna

Estarão abertas a partir desta quarta-feira, 13, as matrículas para o Projovem Adolescente, programa desenvolvido pela Prefeitura de Itabuna, e que atende adolescentes com idade de 15 a 17 anos. As inscrições podem ser feitas nas duas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras I e II), nos bairros Jardim Grapiúna e Ferradas, respectivamente, e ainda no Centro Administrativo Firmino Alves, entre 8 e 14 horas.
A ação, que é do Governo Federal e desenvolvida em parceria com a Prefeitura, integra o Programa Nacional de Inclusão de Jovens e tem função socioeducativa. De acordo coma a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, Eliomar Santana, o Provem compreende a três eixos estruturais, ou seja, a convivência social, a participação cidadã e mundo do trabalho, englobando os temas transversais: direitos humanos e socioassistenciais, trabalho, cultura, meio ambiente, saúde, esporte e lazer, todos relacionados à juventude.
O inicio das atividades está previsto para o dia 8 de março e elas serão desenvolvidas pela manhã e à tarde, em escolas, postos de saúde e entidades filantrópicas e religiosas, dentro das áreas de abrangência onde funcionam as unidades dos centros. Cerca de 600 jovens devem ser beneficiados com o programa este ano.
A diretora explicou que a proteção social básica envolvendo os jovens tem como objetivo prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. “O programa destina aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação ou fragilização de vínculos afetivos, além de problemas como discriminações etárias, étnicas, ou por deficiências”, frisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário