Total de visualizações de página

domingo, 16 de janeiro de 2011

SANTO ANTÔNIO DE JESUS


Santo Antonio de Jesus também apresenta muitas áreas de risco. Casas construídas próximo à encostas e canais abertos cheios de entulhos representam perigo para a população que não tem outra opção de moradia.
O coordenador da Defesa Civil de Santo Antonio de Jesus, Valter Coelho, cita diversos bairros considerados como áreas de risco: Irmã Dulce, Recanto dos Prazeres, Santa Madalena, Rádio Clube, Alto Santo Antonio, São Gerônimo, entre outros.
Coelho alerta a população para que fique atenta com o aumento do nível de água dos canais, rachaduras nas casas, e fortes ventos. Ele orienta que a qualquer sinal de perigo as pessoas deixem suas casas e acionem a Defesa Civil.
Já existe uma ação para demolir três casas na Rua H do Recanto dos Prazeres e deslocar moradores de outras localidades. Assim como acontece em outras cidades do país, a falta de políticas públicas de habitação contribui com as ocupações irregulares em Santo Antonio de Jesus.
A empregada doméstica Domingas Trindade, moradora do bairro Santa Madalena, reconhece que sua casa corre o risco de cair com os fortes ventos ou com as chuvas que costumam cair nesse período, mas afirma que não tem para onde ir.
Uma verba de 12 milhões de reais está prevista para ser liberada pelo governo federal para Santo Antonio de Jesus. Ela será destinada para a drenagem e fechamento dos canais que cortam a cidade e que também representam perigo para os moradores em períodos chuvosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário