Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Força Sindical-BA entrará na justiça pela correção da tabela do IR

Central fará manifestação e entrará com ação na justiça para que os trabalhadores não percam os reajustes salariais que lutaram tanto para conquistar
A Força Sindical-BA e o SINTEPAV-BA (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação, Obras de Terraplanagem e Montagem Industrial da Bahia) irão realizar uma manifestação na porta do TRF-BA (Tribunal Regional Federal) na próxima terça-feira, dia 18, a partir das 10h30. Na terça-feira mesmo, será protocolada uma Ação Civil Pública junto ao TRF-BA com pedido de antecipação de tutela, para reajuste da tabela de incidência da base de cálculo da alíquota de imposto de renda de pessoa física, a partir das leis nº 11.482, de 31 de maio de 2007 e 11.945, de 04 de junho de 2009, em nome da Força Sindical e do SINTEPAV-BA.
Segundo Nair Goulart, presidente da Central no estado, a Direção Nacional da Força Sindical solicitou às estaduais que, juntamente com as entidades filiadas, realizem mobilizações e busquem seus direitos. “O trabalhador não pode ser penalizado e perder as conquistas alcançadas durante as campanhas salariais do ano passado”, afirmou.
Adalberto Galvão, Bebeto, presidente do SINTEPAV-BA, lembra que com o crescimento da economia, as entidades sindicais lutaram muito para conseguir reajustes salariais bem acima da inflação. “Isso fará com que milhares de trabalhadores, que estavam isentos, passem a pagar Imposto de Renda, caso não ocorra uma nova correção em 2011, alerta o sindicalista.
Em São Paulo, as Centrais Sindicais, Força Sindical, CUT, UGT, Nova Central, CGTB, CTB, farão também na próxima terça-feira (dia 18) uma grande manifestação a partir das 10h30 em frente ao TRF-SP (Tribunal Regional Federal), na Avenida Paulista, nº 1842.
“Pretendemos ingressar com ações na Justiça Federal para corrigir esta injustiça com os trabalhadores. É bom ressaltar que milhares de trabalhadores passarão a pagar imposto de renda após os reajustes salariais do ano passado”, adianta o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.
O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, lembra que dados da Receita Federal revelam que o governo espera receber 24 milhões de declarações, cerca de 500 mil a mais este ano. “Desde 1995, a tabela do IR acumula defasagem de cerca de 70%”, cobra o sindicalista.
Serviço:
Manifestação e protocolo de uma Ação Civil Pública junto ao TRF-BA pela correção da tabela do IR
Data: 18 de Janeiro
horário: 10h30
Local: Em frente ao TRF-BA - Fórum Teixeira de Freitas
Endereço: Centro Administrativo da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário