Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS


Agentes de combate a endemias que atuam em Itabuna têm procurado o PIMENTA para relatar situações de assédio moral naquele setor da Secretaria Municipal da Saúde. Segundo as informações do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindiacs), o coordenador Sandovaldo Carvalho de Menezes desrespeita a equipe e exagera nas punições aos funcionários.
Representante dos agentes, Josivaldo Gonçalves cita o caso de um funcionário que apresentou atestado médico devido a problema em um dos joelhos. “O atestado não foi aceito pela coordenação, que ainda deu advertência ao funcionário”, conta Gonçalves, ressaltando que o servidor foi orientado a não assinar a advertência e encaminhar representação ao Ministério Público do Trabalho.
Ainda de acordo com o Sindiacs, pequenos atrasos (de até cinco minutos) dos agentes de combate a endemias são punidos com o desconto de todo o dia de trabalho. Para Gonçalves, há um clima de desrespeito e pressão contra os trabalhadores, em situações que se tornaram corriqueiras.
“Além de tudo isso, temos vários casos de pessoas que recebem como agentes de endemias, embora não estejam na função”, denuncia o presidente do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário