Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O POVO NÃO É PRIORIDADE


Diante do anúncio de greve a ser deflagrada na próxima segunda-feira (24), pelos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI), a diretoria da instituição reuniu a imprensa para prestar esclarecimentos sobre o assunto.
O provedor Renan Moreira explicou que um atraso da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), no repasse da verba destinada ao SUS, estimada em R$ 2,1 milhões, provocou o não pagamento do salário dos funcionários da instituição, referente ao mês de dezembro, tendo em vista que a mesma não dispõe de recursos financeiros para sanar tais despesas.
"Estamos tomando as providências necessárias para que possamos conseguir esta verba em outra fonte, mas é verdade que isto depende também da boa vontade de outros órgãos, e não apenas da Santa Casa de Itabuna", completou o provedor.
O gerente administrativo-financeiro da instituição, André Wermann, informou que a previsão da Sesab é de que a situação seja normalizada na primeira semana de fevereiro, quando deverá ser pago o salário de dezembro de 2010, e possivelmente janeiro de 2011. "Estamos enfrentando essa situação não por vontade da Santa Casa, mas por conta do orçamento do Governo do Estado, que ainda não foi aberto para fazer o pagamento", reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário