Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ESTADUALIZAÇÃO DO HOSPITAL DE BASE CMS aprova transferência da gestão do HBLEM para a SESAB

Em uma histórica reunião realizada no dia 15 de setembro, o Conselho Municipal de Saúde de Itabuna aprovou por maioria (12 votos favoráveis, um contra e uma abstenção), a proposta de transferência da Gestão do Hospital de Base para o governo do Estado, através da Secretaria de Saúde Estadual, de acordo com a proposta apresentada pelo secretário Jorge Solla, dia 10 setembro, em Salvador.
Foi uma concorrida reunião, onde estavam presentes também representantes da sociedade civil como, o coordenador regional das CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Francisco André Vieira, que fez uma enfática defesa da estadualização do Hospital em nome saúde, da vida e da segurança hospitalar.
O CMS cumpre assim o seu papel, cabe agora uma grande mobilização da sociedade civil de Itabuna e região, no sentido de garantir que o executivo municipal venha concordar com esta proposta de tão forte apelo social.
A CTB e a CUT estão convidando os diversos segmentos organizados da sociedade grapiúna, para uma reunião na próxima quinta-feira, 23 de setembro, às 18 horas, na Câmara de Vereadores de Itabuna, com o objetivo de criar o Comitê pela Estadualização do Hospital de Base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário