O professor universitário Jeová Brito de Sampaio, de 57 anos de idade, foi preso pela Polícia Militar na quarta-feira, dia 22 de fevereiro, na cidade de Nanuque-MG., flagrado praticando sexo com adolescentes entre 12 e 17 anos de idade. Ele estava em casa com seis adolescentes, que confessaram manter relação sexual com o educador em troca de dinheiro.
Jeová Brito é professor contratado do Campus-X da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), em Teixeira de Freitas e também dava aulas na Escola Estadual Antônio Batista da Mota, em Nanuque-MG.
Policiais militares, durante rondas de rotina nas ruas de Nanuque por volta de meia noite de quarta-feira (22), desconfiaram e abordaram quatro adolescentes, quando um deles confessou os motivos da presença do grupo no local e ainda apontou a presença de outros adolescentes na casa do professor.
Quando entraram na casa, os PMs flagraram o professor mantendo relação sexual com um adolescente, além de encontrar outros dois jovens na residência. Os jovens confessaram aos militares que recebiam dinheiro para fazer sexo com o suspeito. Os pagamentos variariam entre R$ 20 e R$ 100.
"Os jovens contaram que foram convidados para lavar roupa na casa do autor e que depois foram chamados para irem até seu quarto e praticarem sexo em troca de dinheiro", relataram os militares responsáveis pelo registro da ocorrência.
"Um dos adolescentes, que tem 14 anos, confessou que mantém relações desde os 13 anos com o suspeito e que sempre vai à casa dele para usar o computador", relata um outro trecho da ocorrência policial. O Conselho Tutelar de Nanuque-MG., já entrou no caso.
Segundo o delegado responsável pelo inquérito, Luis Henrique dos Santos, o professor universitário Jeová Brito de Sampaio, 57 anos de idade, foi preso em flagrante e levado para o presídio regional de Nanuque. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e corrupção de menores. O delegado afirmou ainda que "todos os adolescentes encontrados na casa do professor são carentes".
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Teixeira News, o professor Jeová Brito de Sampaio era uma pessoa que gozava de bom relacionamento entre dissentes e docentes do Campus-X da UNEB, mas alguns desconfiavam de seu comportamento em relação aos rapazes mais jovens. Até o momento a Reitoria da Universidade em Teixeira de Freitas não manifestou-se sobre o caso.
O professor universitário Jeová Brito de Sampaio, de 57 anos de idade, encontra-se preso no Presídio de Nanuque e um vídeo postado no Youtube pela TV Três Fronteiras mostra uma entrevista com o delegado Luis Henrique do Santos, responsável pelo caso, quando o mesmo detalha a prisão e as providências adotadas pela Polícia Civil mineira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário