Do Políticosdosuldabahia
Na manhã deste sábado o vereador Ruy Machado (PTB), foi um dos entrevistados do programa Resenha da Cidade, apresentado por Roberto de Souza. O outro entrevistado foi o Secretário de Saúde Plinio Adry.
Ruy declarou que Itabuna passou meses sem secretario de saúde, pois o ex-secretário Renan Araujo seria um operador, e não secretario.
Abaixo a resposta de Renan Araujo:
Fiquei imaginando o que queria dizer o vereador com essa expressão. Operador de que?
Fui secretario de saúde por sete meses e fiz nesse período o que deixaram e o que não deixaram. Consegui o retorno do comando único, quatro unidades reinauguradas,, duas unidades prontas para reinauguracão, 62% menos casos de dengue, 260 novos profissionais de saúde, reforma da emergência do Hospital de Base, dois milhões em equipamentos para o Base e mais de um milhão e meio em equipamentos e mobiliários para as unidades básicas. Deixei as unidades abastecidas de medicamentos e insumos trazidos da SESAB.
Nos sete meses em que fui secretario, fui diversas vezes à Câmara, formal e informalmente, debater e ouvir sugestões e criticas dos vereadores daquela Casa. Nunca com a participação desse vereador. As vezes em que me procurou na secretaria foi para pedir emprego para alguém seu, o que não pode ser atendido, em respeito à moralidade no serviço publico. Prevaleceu a seleção publica.
Quando se acusa alguém, deve-se conhecer melhor esse alguém e o seu passado. Sou servidor publico há quase 30 anos, nunca processado por improbidade, ficha limpa. Só conheço cadeia em visita a presos políticos, na época da ditadura.
Retorno a Salvador e reassumo meus empregos (fruto de concursos públicos prestados) na SESAB e no INSS) e continuo ajudando Itabuna.
Sofri boicotes, hostilidades, incompreensões que tornaram impossível minha permanência à frente da pasta. O tempo vai mostrar que nosso trabalho foi extremamente positivo. Principalmente se verificarmos a situação de outras cidades e as dificuldades financeiras encontradas.
Desejo sucesso a Plinio e torço para que mentes inescrupulosas não se voltem contra seu trabalho.
Um abraço,
Renan Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário