Saúde de Itabuna terá mais R$ 90 milhões
Itabuna deve receber mais de R$ 90 milhões para investimentos na área de saúde. O montante será garantido com a volta da gestão plena a partir de junho, se não houver resistência do Conselho Municipal de Saúde.
A volta da plena já foi aprovada na reunião da Comissão Intergestores Bipartite, em Salvador, e conta com o aval da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde. Itabuna perdeu a plena há cerca de 5 anos por irregularidades.
Nesta sexta o secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla, esteve em Itabuna para explicar como será o processo de retorno da gestão plena. Solla falou sobre as exigências e as metas que foram cumpridas pela prefeitura.
Já o secretário de Saúde de Itabuna, Renan Araújo, destacou que, com a volta da gestão plena, o município poderá distribuir melhor as cotas para procedimentos médicos e para a realização de exames.
Além disso, a entrada de mais dinheiro na conta do município vai gerar impacto positivo nas receitas, facilitando o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita o gasto com a folha em 54% da receita liquida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário