Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Por 'justiça', Bota não usou jovens dos profissionais na final dos juniores

Ao contrário do Flamengo, o Botafogo entrou em campo, para a primeira partida da final do Campeonato Carioca de juniores, com os jogadores que estavam disputando toda a competição. Com diversas opções no elenco de profissionais para ‘puxar’ de volta, como o goleiro Luis Guilherme, o volante Lucas Zen e o atacante Willian, o técnico Eduardo Húngaro optou por só “repatriar” o meia Cidinho.

- Ele fez parte da campanha vitoriosa na Taça Guanabara e já conhecia todo o nosso trabalho e esquema tático – explicou o treinador alvinegro.

Com um time bastante aplicado na marcação e aproveitando os erros do lado rubro-negro, o Botafogo conseguiu anular Negueba e cia que voltavam dos profissionais só para essa decisão. Mesmo optando por uma tática diferente da do comandante rubro-negro, Eduardo não quis entrar em polêmica.

- Não sei o que acontece lá (no Flamengo) e não quero fazer nenhum tipo de comparação, mas a minha opção para o Botafogo foi a de buscar apenas o Cidinho por uma questão de justiça. Os outros jogadores que estão nos profissionais e que poderiam atuar hoje, até jogaram algumas partidas conosco, mas foram poucas. Esse grupo não poderia ser privado dessa trajetória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário