Total de visualizações de página

sábado, 5 de junho de 2010

ASSOCIAÇÃO DOA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE ITABUNA INFORMA

Encerrou dia 02 de junho (quarta-feira) é o último dia para que os dirigentes de entidades sindicais, associações, conselhos profissionais se desincompatibilizem de suas funções para poderem concorrer como candidatos nas eleições de outubro de 2010.


O prazo para afastamento de dirigentes sindicais candidatos à eleição deste ano é 2 de junho - quatro meses antes da eleição. O afastamento não é definitivo e nem implica na renúncia do cargo ou da função. Todos os dirigentes titulares, exceto suplentes e membros do conselho fiscal, são obrigados a licenciar-se. O representante dos trabalhadores que se licenciar para concorrer à prévia eleitoral ou a convenção partidária e não conseguir viabilizar sua candidatura poderá retornar ao seu posto na entidade. Esse entendimento também é válido quando o candidato não é eleito.
De acordo com a Tabela de Desincompatibilização, que pode ser acessada na íntegra clicando aqui, devem se desligar de suas funções 4 meses antes da eleições os pré-candidatos que têm as seguintes funções:- Presidentes e diretores de Conselhos Regionais de categorias profissionais, - Diretores Regionais do Senai, Senac, Sesi, Sesc, OAB, - Presidentes e diretores de sindicatos, associação sindical e outras entidades representativas de classe, - ocupante de cargo ou função de direção, administração ou representação em entidades representativas de classes,- Presidente e dirigentes de entidade patronal nacional
Portanto, corra e peça sua desincompatibilização. A perda de prazo inviabiliza a candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário