Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2016

A TERRA PROMETIDA

Segunda-feira (01-08) – Capítulo 20
Salmon pensa que Melquias parou de respirar e se preocupa
No resumo da novela A Terra Prometida do dia 1 de agosto, segunda-feira, Léia fica inconformada e pede para Samara não ficar triste e começar a sorrir durante o casamento. O rei de Hai pede uma noite com Kalesi.
Ela não gosta nem um pouco da proposta feita pelo Rei e uma cobra começa a subir na perna de Durgal que implora para ela parar. Durgal vai embora, mas faz ameaças a rainha. Samara vai atrapalhar a conversa entre Josué e Aruna. Josué a trata com desprezo e ela fica muito nervosa. Samara ameaça começar a chorar ao ver Aruna e Josué trocando olhares. Acsa está ansiosa para colocar o seu plano em prática contra Otniel.
Raabe começa a se lembrar do beijo de Salmon. Melquias insinua que Salmon está apaixonado pela prostituta de Jericó. Melquias começa a ter alguns delírios. Nobá é surpreendido por um homem que se diz dono do buraco onde ele está.
O menino é expulso do local. Eleazar dá como oficial a união de Haniel e Tirda. Josué deseja que o novo casal seja feliz. Otniel tenta impressionar Acsa. Josué também tenta ficar mais próximo de Aruna. Tobias começa a ficar com ciúmes ao ver Isaque o próximo Chaia. Acã não entende tanta felicidade e ele lamenta a ausência de seu filho Melquias. Aruna começa a ter uma conversa com Josué no momento em que Iru os interrompe.
Ele diz a todos que Otniel e Acsa foram considerados o casal mais bonito. Tobias e Gibar jogam lama em cima dele e Otniel sofre uma humilhação na frente de todos os hebreus. Aruna vai dar apoio a ele. Todos começam a rir de Otniel. Josué chama a atenção pela atitude deles e revela que eles serão castigados. Noemi tenta deixar Calebe mais calmo. Josué fica bastante espantado quando Aruna diz que ele já tem compromisso.
Samara chora no quarto e Léia vai dar apoio a ela. Josué vai ter uma conversa com Aruna e diz que não tem nada com Samara. Léia vai conversar com Aruna e pede para ela ficar longe de Josué. Logo em seguida Léia vai dar apoio para Samara. Aruna começa a orar para Deus dos Hebreus. Tibar vê Nobá de longe. Salmon não consegue mais ouvir a respiração de Melquias e acredita que o amigo se foi.
Terça-feira (02-08) – Capítulo 21
Salmon arrasta a maca de Melquias pelo deserto
No capítulo da novela A Terra Prometida da Record terça-feira, dia 2 de agosto, Salmon percebe que Melquias está vivo e puxa a marca do amigo. Nobá consegue fugir de Tibar e de todos os seus soldados. Tirda vai reclamar com Inês sobre a sua noite com Haniel.
Boã tenta convencer a esposa a devolver o filho da amiga. Josué não para de pensar em Aruna. Ioná conversa com Aruna e diz ter certeza que ela e Josué ainda ficarão juntos. Quenaz vai dar apoio a Otniel que está chorando. Calebe vai chamar a atenção dos hebreus que humilharam Otniel. Ele dá novas tarefas para os hebreus brincalhões. Gohan fica impressionado quando Sama diz que não vai devolver a criança.
Josué vai até a tenda de Quemuel e diz que precisa falar com Samara. Josué questiona o motivo dela ter mentido dizendo que tinha um compromisso com ele. Sem alternativas Samara finge um desmaio. Léia quer entender o que está acontecendo e Josué diz que só Samara pode explicar.
Léia promete que vai ajudar Samara. Josué fica preocupado sem ter notícias dos espiões e faz uma reunião com os chefes das tribos. Sob o céu escaldante no deserto Salmon continua puxando a marca de seu amigo Melquias. Nobá é perseguido por Tibar e pelos seus soldados.
O menino é ajudado pelos Lagartos Gosmentos. Kalu pede permissão para que Nobá possa fazer parte do grupo. Liora diz que Raabe deveria aproveitar que Tibar está muito interessado nela. Marek vai conversar com Merodaque e pede para ele fazer um ritual para que Durgal não volte nunca mais.
Otniel vai treinar junto com Aruna. Acsa tenta cuidar das cabras, mas acaba se sujando toda. Josué fica surpreso quando Léia diz que sabe o motivo de ele não dar atenção e nem corresponder ao amor de Samara.
Quarta-feira (03-08) – Capítulo 22
Salmon e Melquias chegam ao acampamento dos Hebreus
No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 3 de agosto, quarta-feira, Josué acaba perdoando a mentira de Léia. Josué se reúne com todos os hebreus e começa a planejar de invadirem Jericó. Lila questiona Josué se ele vai invadir a cidade de Jericó mesmo seu irmão estando lá.
Nobá é aceito no grupo dos Lagartos Gosmentos. Marek manda seus soldados capturarem todas as crianças de Jericó. Josué revela acreditar que os espiões tenham sido pegos pelos soldados. Lila vê o momento em que Salmon retorna ao acampamento carregando Melquias.
Todos ficam emocionados. Acã se preocupa com a situação do filho. Josué pede para levarem Melquias até a tenda do hospital. Salmon também recebe cuidados. Aruna vai ter uma conversa com Otniel e fala sobre o poder de Deus.
Léia vai conversar com Josué e diz que a culpa foi dela. Léia trata Aruna muito mal e Samara começa a fingir que está defendendo a jovem. Samara começa a se fazer de boazinha e começa a questionar a relação dela e Josué. O líder hebreu diz que antes de ir em direção a Jericó vão esperar os espiões acordar. Na estalagem, Tibar revela que Marek mandou pegar todas as crianças que têm a mesma idade de Nobá.
Salmon acorda e diz que precisa falar com Josué urgentemente. Jéssica tenta manter Salmon mais calmo e ele começa a se lembrar de Raabe. Acã está preocupado com a saúde de Melquias. Raabe se disfarça e põe um capuz e sai pelas ruas para tentar encontrar o irmão Nobá.
Para entrar no grupo dos Lagartos Gosmentos Nobá precisa roubar alguém e ao ver uma moça correndo ele sai atrás para tentar rouba-la. O menino fica bastante surpreso quando vê que a moça é a irmã Raabe.
Quinta-feira (04-08) – Capítulo 23
Salmon avisa Josué que existe um traidor entre eles
No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 4 de agosto, quinta-feira, Raabe dá um abraço no irmão, bastante emocionado. Tobias e Quemuel criticam a roupa que Samara foi ao casamento. Samara pergunta para Léia sobre o passado de Aruna e ela fica bastante incomodada com o questionamento.
Josué vai ajudar Aruna a buscar algumas frutas e começa a ter um clima entre eles. Léia começa a gritar por Aruna e atrapalha o momento dos dois. Samara finge agradecer os dois. Aruna também não para de pensar em Josué e isso acaba causando uma estranheza em Léia e Samara pelo fato de ela estar bastante distraída.
Tibar vai até a estalagem atrás de Raabe mas acaba dormindo na cama. Raabe conversa com Nobá e com os lagartos gosmentos e deixa eles em alerta sobre a nova ordem imposta pelo Rei. Raabe retorna para casa e revela a Tibar que foi atrás de seu irmão.
Salmon começa a chamar por Josué. Raabe pede a ajuda deste Tibar, mas ele se recusa. Salmon conversa com Lila e pede para ela dar uma informação a Josué. A nova ordem do Rei é anunciada a todos na cidade. Lila vai até a tenda de Josué para dar o recado que Salmon mandou ela levar para ele.
Ela diz a Josué que Salmon mandou dizer que existe um traidor entre eles. Acã continua próximo a tenda hospital averiguando a situação de saúde de seu filho Melquias. Delirando bastante Melquias começa a gritar. Acã e Gibar entram na tenda. Eles dão um abraço em Melquias e ele continua gritando que existe um traidor entre os hebreus.
Sexta-feira (05-08) – Capítulo 24
Acã insinua que Elói é o traidor dos hebreus
No capítulo da novela da Record A Terra Prometida do dia 5 de agosto, sexta-feira, Acã começa a ficar preocupado com a afirmação do filho. Todos os meninos que tem a mesma idade do irmão de Raabe são capturados pelos soldados.
Os lagartos gosmentos começam a se organizar para impedir que a ordem seja cumprida. Elói continua esperando pelo retorno de Josué. Salmon começa a se lembrar quando Tibar disse que existia um espião entre os hebreus. Acã acaba se metendo na conversa. Josué pede que todos fiquem quietos. Acã tenta acusar Elói, mas Josué diz que não podem acusar ninguém sem provas.
Alguns hebreus vão para cima de Elói, mas Josué não deixa acontecer nada ao servo. Milah conversa com Raabe e diz que está bastante preocupada com o filho. Os soldados são atingidos por pedras atiradas pelos lagartos gosmentos.
Tibar parte para cima das crianças e eles recuam. Zuma fica bastante revoltado ao ver que muitas crianças estão chegando a masmorra. Tibar vai conversar com o rei e a rainha e diz que o povo pode se revoltar contra a ordem dele. Maquir começa a planejar fugir com a Livana.
Elói pensa em ir embora do Acampamento depois de ser acusado de traidor. Josué decide manter Elói preso. Calebe conversa com Josué e lembra o amigo que a punição para traição é a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário