Total de visualizações de página

domingo, 26 de julho de 2015

Instituto Cabruca

A Encantadora Floresta de Chocolate.
O IIIº Seminário Florestas de Chocolate constitui-se em uma oportunidade extraordinária para quem faz ou pretende fazer chocolates e derivados de cacau.
A programação divulgada pelo Instituto Cabruca, reúne a fina flor do tema, seja por uma abordagem cientifica, empresarial, ou seja, pela presença de inúmeros atores envolvidos na promoção, estratégia e desenvolvimento desta inovadora iniciativa.
A chocolataria gourmet produzida no Sul da Bahia, se consolida como a mais promissora alternativa de recuperação da cacauicultura, assim também como a uma novidade que promete revolucionar os modelos de produção, comercialização é industrialização deste produto.
O Sul da Bahia vem se consolidando como referencia nacional é internacional de chocolates gourmet, esta tendência já causa impactos positivos no conjunto da cadeia produtiva, assim como em outras cadeias, a exemplo do turismo.
Reunir a academia, os produtores e as entidades envolvidas em um debate de fundo, com temas pertinentes e fundamentais, foi a escolha que o Cabruca fez para a realização deste IIIº Seminário.
Assim, por exemplo, a oficina que vai reunir os representantes das Universidades, Institutos Federais, Ceplac, Senai, Sebrae e Ongs, com o foco em elencar, hierarquizar e problematizar os grandes gargalos que impedem a consolidação da cadeia cacau/chocolate, confirma a importância desta iniciativa.
Trata-se de uma abordagem inovadora e oportuna, debater as “questões problemas” pelo lado cientifico é um caminho promissor para quem esta desbravando um novo e gigantesco negócio.
Como esta ficando cada vez mais claro, o negocio do chocolate feito no Sul da Bahia, é uma inovação completa, inclusive para a tradicional industrial de chocolate, como disse um experiente exportador em visita ao Festival do Chocolate, “O chocolate que vocês estão fazendo aqui é algo de novo e diferente, sem igual no mundo, tem uma personalidade própria, esqueçam chocolates suíços, belga, francês, o que vocês fazem é algo muito inovador, com o gosto e o cheiro do cacau.”
O IIIº Seminário Florestas de Chocolate acontece no próximo dia 31.07. no Centro de Convenções de Ilhéus, as nove horas.
Gerson Marques
Diretor Executivo do Instituto Cabruca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário