Total de visualizações de página

domingo, 4 de outubro de 2015

PREFEITURA DE ITABUNA

ITABUNA-BA: AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE COMEMORAM CONQUISTAS NO SEU DIA

Agentes Comunitários de Saúde Recebem Novo Fardamento
Nesta segunda-feira, dia 5, será comemorado nacionalmente o Dia do Agente Comunitário de Saúde. Em Itabuna, os 420 agentes comemoram a data com diversas conquistas entre as quais a implantação de uma Escola Técnica, com previsão de inicio das aulas em novembro deste ano, e a valorização pela Prefeitura da categoria, que na atual gestão passou a ter um dos maiores salários entre os municípios baianos, alcançando salário-base de R$ 1.114,00, ultrapassando até mesmo o da capital que tem salário-base de R$ 788.
A atual gestão também garantiu o pagamento do 14º salário-incentivo e do Programa da Qualidade a Assistência – PMAQ para unidades credenciadas, fornecimento de uniformes e qualificação profissional nas modalidades: intercâmbio, rodas-de-conversa, cursos presenciais, gestão participativa com representatividade das 44 equipes de agentes. Além disso, assegurou a aplicação do projeto Cuidando de Cuidadores, que facilita a prevenção de diagnósticos e situações da saúde da equipe e promoveu a assinatura da Carteira de Trabalho e Previdência Social, algo inédito.
"São muitas conquistas e valorização do Agente Comunitário de Saúde, que jamais teve tantos benefícios. O projeto Cuidando de Cuidadores só neste mês conseguiu três ressonâncias magnéticas para agentes comunitários, uma condição obtida com o reconhecimento profissional. A nossa busca é intensa e certamente avançaremos muito mais do que nestes quase três anos de trabalho da equipe do prefeito Claudevane Leite", explicou a coordenadora do Programa Agentes Comunitários (PACS/PSF), Margarida Silva Lima Amorim.
Encontro reuniu agentes comunitários de saúde de Itabuna
O Programa conseguiu ainda territorializar, dimensionar e ampliar o numero de agentes e a cobertura por áreas geográficas da cidade. Com isso, estabeleceu cadastro de famílias dentro do novo modelo de Sistema de informação E-SUS. "Ao redimensionar todo o trabalho, colocamos o município de Itabuna no padrão de exigência do Ministério da Saúde", comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário