Com a abertura da terra, morrem Corá (Vitor Hugo), Datã (Bruno Padilha) e Abirão (Sandro Rocha); Deus reclama com Moisés (Guilherme Winter)
NOVELA "OS DEZ MANDAMENTOS - NOVA TEMPORADA" - capítulos de 20 a 24 de junho de 2016
Capítulo 56 - segunda-feira
Os soldados cananeus começam a derrotar os hebreus. Diante da murmuração do povo, Calebe (Rodrigo Vidigal) não se abate e é elogiado por Noemi (Jéssika Alves). Pelas faltas no trabalho, Corá (Vitor Hugo) é suspeito de fazer reuniões secretas por Arão (Petronio Gontijo) e Moisés (Guilherme Winter). Moisés cai de joelhos no chão e prosta o rosto em terra quando é confrontado por Corá, que tem a seu favor centenas de revoltosos. Datã (Bruno Padilha) e Ada (Camila Santanioni) riem quando ele conta para a mulher como ficou a cara de Moisés após o acontecido com o grupo de revoltosos. Moisés fica emocionado ao orar a Deus de forma fervorosa. Corá diz que Moisés cansou o povo e que, por precisarem de um novo líder, ele é o mais apto, ao se gabar para Assir (Leonardo Braga) e Elcana (João Pedro Franco). Ada fica furiosa quando discute com Zípora (Giselle Itié) por ela não aprovar o que o marido de Ada tem feito, indo contra Moisés. Moisés admite já ter entregue nas mãos de Deus pois a batalha não é mais dele, em conversa com Zípora. Para mostrar quem são os Seus escolhidos, Deus ganha oração de Moisés depois dele discursar. Se achando vitoriosos, Corá e Abirão (Sandro Rocha) sorriem confiantes que Deus está do lado deles. O povo deve se afastar da tenda de Corá por ordem de Deus a Moisés. Datã ouve para desistir da oposição em súplica de Safira (Jeniffer Setti). O povo se divide na frente de Arão e Moisés.
Capítulo 57 - terça-feira
Moisés diz que todos vão saber que o Senhor é desprezado se a terra se abrir e engolir Corá, Datã e Abirão e tudo que eles possuem. Apavoradas, correm as pessoas quando objetos caem e o chão começa a tremer. Aos pés de Corá, Datã e Abirão chega uma fenda enorme como se tivesse sendo rasgada. Agarrado a Bina (Kátia Moraes), cai, gritando desesperado, Corá após todos congelarem de medo. Em meio a gritos de pânico, os demais são engolidos pela terra. Começa a se agitar e crescer a nuvem de fogo que pairava sobre o tabernáculo. Os revoltosos tentam correr inutilmente e acabam mortos. Betânia (Marcela Barrozo) reencontra a filha ao chegar desesperada. Moisés consola Zípora pela perda de sua irmã. Oren (Alexandre Barros) beija com paixão Adira (Rayana Carvalho) quando ela revela sentir mais que apenas gratidão. Deus diz que irá cessar as murmurações dos filhos de Israel ao chamar por Moisés e pedir para ele falar com os líderes das doze tribos. Arão (Petronio Gontijo) fica emocionado quando Moisés lhe mostra o milagre de Deus. Ilan (ator não divulgado) é cuidado de forma orgulhosa por Safira. Ela é pedida, sem voltas, em casamento por Eldade (Paulo Reis), que chega tenso. Se declaram Josué (Sidney Sampaio) e Ana (Tammy Di Calafiori). Mortos estão Miriã (Larissa Maciel) e Hur (Floriano Peixoto). As crianças se tornam adultos e formam as próprias famílias, após 38 anos. Já com filhos, os filhos de Simut (Renato Livera) e Jerusa (Thais Müller) são olhados felizes pelos pais. Eli (ator não divulgado) e Rebecca (atriz não divulgada) estão com as filhas de Abigail (Bianka Fernandes) e Zelofeade (Felipe Cardoso) e com seus pais, Deborah (Pérola Faria) e Bezalel (Igor Cosso). Natan (Paulo Vilela) encontra Zípora e Moisés depois de muitos anos.
Capítulo 58 - quarta-feira
Em Hesbom, em uma barraca próspera estão Eva e os pais, Jair e Talita (Ray Erlich). Após passar mal, desmaia Lemuel (Ricardo Vandré). Cosby (atriz não divulgada) tem seu retorno ao palácio negado por Balaque (Daniel Alvim) após pedido de Betânia. Jaque (Fran Maya), Jerusa e Damarina (Talita Younan) se espantam quando Sara conta que Adira está em Hesbom. À beira da morte, Lemuel conta a Leila (Juliana Didone) que Baraquias (ator não divulgado) é seu filho. Ana é lembrada por seus momentos ao lado de Josué por ele. Os ossos de Jetro serão enterrados em Midiã, avisa Moisés. Adira diz que não vai desistir de procurar por Haya (atriz não divulgada) e Abner (ator não divulgado) em conversa com Oren (Alexandre Barros). Todos os filhos de Balaque caíram doentes fica sabendo Elda (Francisca Queiroz). As palavras de Balaão (Leonardo Vieira) estão se cumprindo afirma o rei depois de saber o que Elda lhe contou. Para tomarem conta do acampamento, ficam Arão e Josué.
Capítulo 59 - quinta-feira
Josué orienta os hebreus quando eles treinam espadas, em duplas. Em Midiã, na frente da casa de Jetro, Moisés e os familiares se emocionam quando chegam. Betânia é avisada por Emma (Brenda Sabryna) que no palácio está Cosby. Cosby é a sacerdotisa que está no centro quando o ritual termina. A filha de Betânia não lhe recebe com o mesmo entusiasmo quando ela chega para abraçá-la. Cosby diz acreditar em outros deuses ao perder a paciência com a mãe. Os filhos de Balaque morrem e causam pavor no rei. Ao lembrar que ninguém sabe a causa da morte de Ana para Calebe (Rodrigo Vidigal), Josué se emociona. Passa mais um tempo. Sem água, o povo diz que seria melhor ter ficado no Egito do que morrer no deserto como animais e murmura para Moisés e Arão. Deus fala com eles quando a nuvem em cima do tabernáculo vira fogo. A água jorra em uma rocha quando, em momento de raiva, Moisés, bate duas vezes e com força a ponta do cajado. Moisés é questionado porque bateu na rocha se era para apenas falar com ela, por Deus. Para a Terra Prometida, não são permitidos conduzir o povo Arão e Moisés por aviso de Deus. Da família se despede Arão. Acompanhado de Moisés e Eleazar (ator não divulgado), Arão sobe o Monte Hor. Para conhecer Deus, ele diz estar pronto.
Capítulo 60 - sexta-feira
De Moisés e Eleazar, Arão se despede no alto do Monte Hor. A morte de Arão é escrita por Moisés. Aos guerreiros hebreus, Moisés diz palavras de força e apoio, algum tempo depois. Balaque e a rainha Elda são avisos da aproximação dos guerreiros hebreus por Zur. A ida de Eli ao combate preocupa Deborah. Calebe e Josué se reúnem com Moisés. Hesbom é o próximo lugar a ser invadido por decisão deles. Betânia fica tensa ao ouvir que Balaão vai ser chamado por Balaque. Josué ouve sábias palavras de Moisés. O caráter de Balaão é alvo de alerta de Betânia para Cosby. Cosby leva um tapa no rosto de Betânia ao desrespeitá-la. Deborah consola Bezalel quando ele lamenta a ausência de Leila. No acampamento dos hebreus, chegam Baraquias, Adira e Leila. Ao rever a amada, Gahiji se emociona. Emocionados, eles se abraçam. Por ter reencontrado a mulher, Gahiji agradece a Deus. Por ter lhe traído, Oren pagará caro, diz Seon (Ricardo Pavão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário